segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Jogo 6 - Jogo das sombras

Natal - Jogo das sombras


Tenho de confessar que não é fácil criar tantos jogos sobre o mesmo tema mas a reação do Curiosity ao calendário de Advento deste ano tem sido de tão grande satisfação que me sinto amplamente realizada. Espero que também vos estejam a ser úteis e a divertir os vossos pequenotes.

O jogo de hoje traz-vos alguns animais do presépio, pretendendo-se associar cada animal com a sombra respetiva. Uma atividade aparentemente simples mas que promove a discriminação visual nas crianças mais novas ou com necessidades educativas especiais. No entanto, este jogo também pode ser jogado por crianças mais velhas, usando-se então as cartas como as do jogo da memória. Uma terceira hipótese é jogar apenas com as cartas dos animais, deixando as das sombras de parte, baralhá-las e distribuí-las pelos vários jogadores. Cada um deverá então imitar o animal que lhe calhou, devendo os restantes tentar adivinhar de que animal se trata.

À semelhança dos jogos anteriores, também este quase não precisa de preparação, bastando apenas imprimir as cartas em cartolina e, eventualmente, plastificá-las se se pretender que fiquem mais resistentes.

Para descarregar o Jogo 6, basta clicar aqui.






Sem comentários:

Enviar um comentário