sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Jogo 10 - Encontra a figura

Natal - jogo "Encontra a figura"

Cá em casa, o Curiosity está a adorar as prendas que o Pai Natal lhe deixa nos saquinhos do calendário do Advento. Logo que se levanta vai ver qual o jogo daquele dia, que depois joga várias vezes. E em vossas casas, já usaram os jogos publicados? Como foi a reação da miudagem?

O décimo jogo consiste em dois tabuleiros com uma imagem e oito cartas com figuras dessas imagens. O objetivo é encontrar as figuras nas imagens e posicionar as cartas nos locais corretos. Pode ser jogado em duas versões: para um jogador, que vai tirando as cartas e colocando-as nos locais respetivos, ou para dois jogadores, em que cada um fica com um tabuleiro e vão virando, à vez, as cartas das imagens. Neste caso, os jogadores têm de descobrir se a carta virada pertence ao seu tabuleiro e, em caso afirmativo, colocá-la no local certo, caso contrário devolvem a carta ao monte e passam a vez. Ganha o primeiro a completar o tabuleiro.

Mais uma vez, basta imprimir o jogo e cortar as peças e o tabuleiro, podendo plastificá-los para aumentar a durabilidade.

O jogo pode ser descarregado aqui.  

Sem comentários:

Enviar um comentário