sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Jogo 4 - Unir os pontos

Natal - Jogo "Unir os pontos"

Para o quarto jogo, escolhi um dos preferidos do Curiosity - unir os pontos. Ele gosta muito de descobrir as figuras que se "escondem" neste tipo de passatempo, que trabalha várias competências: conhecimento dos números, conseguir traçar linhas retas, coordenação óculo-manual... 

Esta atividade é ainda mais fácil de preparar do que as anteriores pois basta imprimi-la. Se quiser reutilizá-la, pode plastificar ou colocar dentro de uma bolsa de plástico (mica) e unir os pontos recorrendo a uma caneta de quadro branco; depois de cada utilização, é só apagar. Eu usei ainda um outro truque: imprimi duas páginas numa só, dobrei ao meio antes de plastificar e fiquei com uma folha de tamanho A5 com um jogo de cada lado, que cabe facilmente na mala e posso levar para todo o lado. Muito útil para quando precisar que o Curiosity esteja ocupado enquanto esperamos por uma consulta ou no restaurante!

Para descarregar o ficheiro deste jogo, só precisa de clicar aqui.

O seu pequenote está a gostar destes jogos? Comente ou envie-me a sua opinião por e-mail, adorava saber o que pensa sobre estas atividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário