domingo, 18 de dezembro de 2016

Jogo 18 - Árvore de Natal para enlaçar

Natal - enlaçar; enfiamentos

A décima oitava atividade pretende desenvolver a motricidade fina e a concentração: vamos enlaçar. Assim, será necessário imprimir as imagens do ficheiro de hoje numa cartolina ou então colá-las, depois de impressas, num cartão, cortá-las e fazer orifícios nos locais assinalados com um círculo, usando um furador. Precisamos também de um fio, fita ou cordão não muito grosso.

A atividade consiste em passar o cordão pelos orifícios da árvore de Natal, podendo colocar as bolas e a estrela para decorar a árvore. 

Duas dicas que facilitam o trabalho da criança: coloque um pouco de fita cola enrolada em torno da ponta do cordão, como acontece nos atacadores dos sapatos (atacadores finos são ótimos para fazer enfiamentos); dê um nó numa das pontas do cordão antes de o dar à criança, caso contrário ele vai entrar por um lado do orifício e sair pelo outro.

O seu pequenote gostou desta atividade? Pode usar fotografias, imagens de revistas ou livros velhos, cartolinas cortadas com a forma de letras ou números, coladas em cartão e furadas para fazer atividades para enlaçar. Nós já mostrámos como pode também reutilizar postais velhos para o mesmo efeito.

Para aceder ao ficheiro basta carregar aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário