terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Jogo 8 - Jogo do Galo

Natal - Jogo do galo

Quando pensei nos 24 jogos que iria criar para o calendário do Advento quis que o oitavo jogo fosse para ser jogado por mais do que uma pessoa, aproveitando assim o facto de ser feriado no dia 8 de dezembro e haver maior disponibilidade para estas brincadeiras em família. Escolhi o clássico Jogo do Galo numa versão natalícia por ser um jogo suficientemente simples para poder ser jogado por crianças em idade pré-escolar mas, simultaneamente, ser para elas desafiador ao nível do raciocínio lógico.

Natal - Jogo do Galo

Mais uma vez, tentei que a logística associada à montagem do jogo seja bastante simples: basta imprimir em cartolina e cortar o tabuleiro e as peças. No entanto, se quiserem aumentar a durabilidade, aconselho a que os plastifiquem e, até, colem o tabuleiro num cartão grosso. 

Este jogo presta-se também a ser utilizado fora de casa. Podem traçar as linhas do tabuleiro, com caneta para tecido ou bordando, num saco de pano que servirá simultaneamente  para transportar as peças e como tabuleiro de jogo. Ou colar pequenos ímanes no verso das peças e jogar numa lata (de bolachas ou bombons), evitando que, em viagem, as peças caiam.

Falta apenas o ficheiro, que podem descarregar aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário