segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Jogo 19 - Jogo da árvore de Natal

Natal - Jogo

Compram-se ou fazem-se os últimos presentes para o Natal, há quem já comece a preparar a consoada e, aqui em casa, continuam os jogos alusivos à época que vivemos. Hoje partilho o 19.º! 

Este é um jogo para duas ou mais pessoas, e pode bem ser usado para pôr a família toda a brincar no dia 24, enquanto espera a chegada do Pai Natal, ou no dia 25, num dia que se quer de partilha e confraternização. Fica a sugestão: por que não pôr todos a jogar, dos mais novinhos aos mais velhos, em pleno dia de Natal? Nos dias que faltam ainda vamos partilhar mais ideias de jogos para vários jogadores mas não se esqueçam de ver os que já publicámos.

Mas, como o tempo não abunda, vamos simplificar - apenas é preciso  imprimir um exemplar do jogo de hoje para cada um (podem plastificar ou colocar dentro de uma mica), um dado e doze marcas para cada jogador (botões, pedrinhas, feijões, ...). As regras são as seguintes: o primeiro jogador lança o dado e coloca, no seu tabuleiro de jogo, uma marca sobre o número que saiu. Em seguida, dá a vez ao jogador que se encontra à sua direita, que repete o procedimento, e assim sucessivamente. Se numa jogada sair um número que já tem todos os círculos tapados, passa a vez ao jogador seguinte. Vence o primeiro a tapar todos os números do seu tabuleiro.

Este jogo, que também pode ser usado no jardim de infância, permite às crianças mais novas treinar várias competências: atenção sustentada, cumprimento de regras, esperar pela sua vez, reconhecimento dos números até seis e subitizing

Acompanhe os jogos que vamos partilhar até ao final da semana e, para não perder nenhum, siga o Traquinices e Lápis de Cera, só tem de carregar no botão "Seguir" no lado esquerdo da página.

Pode aceder ao jogo de hoje aqui.




Sem comentários:

Enviar um comentário