sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Jogo 16 - BUM!

Natal - Jogo BUM!

Já que estamos a preparar-nos para o fim de semana e o estado do tempo não apela a grandes passeios, a partilha de hoje é um jogo para dois ou mais jogadores que pode muito bem ser usado para uns momentos em família com os mais novos.

As regras são muito simples. Cada jogador tem um tabuleiro com imagens ligadas ao Natal e várias marcas. O primeiro jogador roda uma seta que aponta para figuras semelhantes às existentes nos tabuleiros, devendo colocar uma marca na figura que esta designar. Passa a vez ao segundo jogador, que repete o procedimento, e assim sucessivamente. Se a um jogador sair uma figura que já não tem disponível no seu tabuleiro, passa a vez ao jogador seguinte. Ganha o primeiro a colocar marcas em todas as figuras do seu tabuleiro, devendo então dizer "BUM!".

Para a montagem do jogo é necessário imprimir em cartolina as peças da roda e um tabuleiro para cada jogador. Depois de cortar a roda e a seta, deve ser feito um orifício no centro de ambas onde será colocado um atache, não muito apertado, de modo a que a seta gire com facilidade. São também necessárias marcas, que podem ser botões, feijões, pedrinhas ou outras, doze para cada jogador.

Só falta descarregar o ficheiro com o jogo, o que pode fazer aqui.

Espero que se divirtam. 


Sem comentários:

Enviar um comentário