SOBRE O BLOGUE

Chamo-me Carla e sou mãe de um menino muito curioso, divertido e irrequieto (o Curiosity). Sou também professora de Físico-Química.

Nas atividades e recursos que crio para usar com o meu filho, procuro estimular a sua enorme curiosidade e desejo de aprender de uma forma lúdica e com “as mãos na massa”. Acredito que aprender pode e deve ser divertido mas também que é sempre possível aprender alguma coisa a partir de uma brincadeira.

O principal objetivo deste blogue é partilhar algumas dessas ideias e materiais, muitos deles inspirados pelas ideias e materiais de outros bloggers e autores. Por esse motivo, todos os ficheiros disponíveis para download são gratuitos e podem ser usados na escola ou em casa. No entanto, é importante ter presente que o que se adequa a uma criança não é necessariamente apropriado para outra, pelo que cada um deve usar o seu conhecimento e sentido crítico antes de desenvolver uma atividade com a sua criança. Em particular, chamo a atenção para o cuidado a ter com atividades em que sejam usados objetos pequenos com crianças que ainda levem as coisas à boca.


Espero que este blogue vos seja útil e que se divirtam e aprendam tanto como nós.

6 comentários:

  1. Os meus parabéns! O teu blog está um fantástico. Bem sei que ainda está no inicio mas já tem ideias muito giras para fazer com a pequenada! Beijinhos e mais uma vez parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Carla adorei... Gostei particularmente das atividades de matemática :) E claro da múmia e do vampiro hehehe
    Deu-me logo vontade de ir experimentar com a Maria... Mas isso ainda vai demorar... Por isso não te restará outro remédio senão continuares a alimentar a nossa "blogoteca" de atividades cientifico educativas :P
    Bom trabalho!
    (Aviso aos mais sensíveis: Algumas palavras deste comentário podem ter sido inventadas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostaste e que, um dia, vais "pôr as mãos na massa" com a Maria. Até lá, vai-nos visitando e exercendo o teu sentido crítico. E traz mais ideias, são muito bem vindas!

      Eliminar