terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Jogo 20 - Loto

Natal - Loto

Recordam-se da sugestão de ontem de, neste Natal, aumentar a diversão em família usando jogos em que os mais novos também possam participar? O vigésimo jogo pode ser uma boa proposta para pôr toda a gente a divertir-se na véspera ou no dia de Natal, enquanto os pequenotes desenvolvem a concentração, o vocabulário e o cumprimento de regras - trata-se de um loto.

Nesta versão natalícia do loto existem seis cartões e doze cartas com imagens. Cada jogador recebe um cartão com nove imagens. As cartas são baralhadas e colocadas numa pilha com o verso voltado para cima. Um dos jogadores fica encarregue de ir retirando as cartas uma a uma e virando-as. Sempre que a imagem de uma carta é conhecida, todos os jogadores verificam se ela consta do seu cartão, assinalando-a então com uma marca. O primeiro jogador a assinalar todas as imagens do seu cartão vence o jogo.
 
Para preparar este loto precisa de imprimir os seis cartões e as doze cartas em cartolina, bem como de marcas que podem ser feijões, pedrinhas, conchas, etc.

Pode aceder ao loto carregando aqui.

Já depois de ter publicado esta mensagem, estive a jogar com o Curiosity e explorámos uma outra vertente do loto que queria partilhar convosco. Como o vocabulário já não constituía qualquer desafio para ele, decidimos que o jogador que vira as cartas tinha de dizer o nome da imagem em Inglês. Nem eu própria conhecia alguns dos termos pelo que fomos ao tradutor do Google, ele escreveu as palavras que queríamos traduzir e depois ouviu-as com atenção. Em seguida, jogámos mais umas partidas usando a nova regra.

E vocês, têm mais ideias de utilizações diferentes e divertidas dos jogos que têm vindo a ser publicados? Partilhem connosco, todos ficamos a ganhar.





Sem comentários:

Enviar um comentário