terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Aprender a abotoar #2

Árvore de natal para abotoar


Talvez se recordem de uma atividade que aqui partilhei há algum tempo para ensinar os pequenotes a abotoar (podem vê-la aqui). A verdade é que o Curiosity continua a ter dificuldade em abotoar botões pequenos, especialmente em roupa que tenha vestida. Assim, decidi dar-lhe uma nova atividade para treinar esta competência recriando uma ideia que circula na net, a de uma árvore de natal em feltro para enfeitar.

Comecei por construir a árvore, uma pirâmide quadrangular em feltro verde.

Árvore de natal de abotoar


Preguei alguns botões coloridos na árvore de feltro e cortei círculos de feltro colorido, da cor dos botões e em igual número, nos quais fiz um corte para poderem ser abotoados. Para a árvore ficar mais bonita, ainda adicionei uma pequena estrela para prender com velcro no topo da árvore.

Árvore denatal de abotoar


O desafio é enfeitar a árvore de natal, colocando os círculos de feltro nos botões das cores respetivas, para o que é necessário abotoar e desabotoar. 

Árvore de natal de abotoar


A recetividade do Curiosity a esta atividade foi muito positiva, embora se irrite quando não consegue completar a tarefa (confesso que não lhe facilitei a vida no que diz respeito ao tamanho das casas dos botões). E eu, que não tenho jeito nenhum para a costura, acho que a árvore até ficou bem gira!

Aceitam o desafio de fazer uma árvore de natal para abotoar para os vossos pequenotes?

2 comentários:

  1. Adoro a ideia mas não me atrevo a fazer a árvore :)

    ResponderEliminar
  2. Acredita que é muito fácil, é só coser a direito... Até eu consegui :)

    ResponderEliminar