segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Carimbos para o Halloween

Carimbos para o Halloween


Estamos quase a chegar ao Halloween mas ainda há tempo para fazer coisas divertidas com a miudagem. A ideia que hoje partilho convosco é muito fácil, rápida de executar e pode ser replicada com materiais alusivos a outras épocas e temas: fazer carimbos usando massas alimentícias. Vamos então (literalmente) pôr as mãos na massa!



Carimbos para o Halloween
Material:

- massas com formas relativas ao Halloween;
- tampas de plástico;
- cola (universal ou cola quente).



Para executar os carimbos, basta colar uma massa no centro de cada tampa, tendo o cuidado de escolher o lado mais direito para carimbar. Depois de deixar a cola secar bem, os carimbos estão prontos a usar. Recomendo apenas que coloquem uma toalha turca por baixo das folhas que vão carimbar pois as massas, normalmente, não têm as faces muito direitas, pelo que convém que a folha se possa "moldar" um pouco ao feitio da massa.

Carimbos para o Halloween


E já está, agora é só deixarem os vossos pequenotes carimbarem à vontade. O Curiosity vai usar os carimbos para fazer marcadores para os livros. E aí em casa, o que vão fazer com os vossos carimbos?


2 comentários:

  1. Adorei a ideia! Em breve vou tentar fazer carimbos com batatas! :D Mas com símbolos natalícios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que nos mostre o resultado dos carimbos de batata.
      Juntando massas, carimbos e Natal, também funciona bem (e é adequado à idade da sua pequenina) fazermos círculos em massa de secagem rápida ou barro e pedir à miudagem para "carimbar" com massas (macarrão, espirais, laços...). É só fazer um furo, deixar secar, pôr uma fita e temos enfeites personalizados para a árvore de Natal.

      Eliminar